segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pai te agradeço...

“O que fazer? Pra onde ir? Se só tu tens, as palavras de vida eterna...”

Palavras sem sentidos. Perguntas sem respostas. Sentimentos sem explicações. Frases que ecoam agora em minha mente. Saindo do meu convívio, pairo em um mundo que parece não ter limites. Um mundo de imaginações, sem problemas. Um mundo pelo qual eu desejaria viver para todo o sempre.

Buscando em meu quarto refúgio para minhas súplicas. Sem mais saber pra onde ir, ou qual caminho seguir. Deixei-me levar por Ele. Ele que veio até a mim em meu momento mais difícil e disse: “Filha, levanta, porque estás com tua cara no pó? Eu estou contigo e nunca te deixarei!”

Eu ali então, já ajoelhada, falava com Ele. Meu amigo de todas as horas, estava ali, ao meu lado. E contei a Ele todos os meus segredos. Chorei em seu colo e me humilhei perante seu Pai. Ele me ouviu e atendeu minhas súplicas. Aconselhou-me e me fortaleceu. Tirou-me as dúvidas, palavras sem sentidos, tudo que ecoava em minha mente.  Ele me disse que no mundo haveria sim muitos que tentariam levar minha fé, mas que eu precisaria não negar ao seu nome. Ele me abraçou. Aconchegou-me. Em seus braços, o agradeci pelas palavras fortalecedoras. Ele pôs sobre mim a missão de levar sua palavra pelo mundo.

E eu agora, serei apenas sua filha dizendo: Pai; neste dia te agradeço, por ter me ajudado. Por ter me carregado quando na guerra fui ferida e muitos acharam que era meu fim. Pai; agradeço a ti por não ter me esquecido em momento algum. Pai te agradeço  por ter me acolhido em meu quarto , quando sozinha eu estava. Pai; agradeço-te por não permitir que se rompa a minha fé.

Agora com minha fé renovada, e certa de que tenho comigo um DEUS que jamais me deixará só, termino por aqui o que só comecei graças a ele. Mas antes, amado leitor eu te convido nesta hora a conversar com seu criador, com seu papai. Você ao menos o agradeceu por Ele ter preparado o Sol pra você esta manhã? Por ter te guardado durante o dia? Ou por ter te protegido  durante toda a noite? Não? Então a hora é esta! Agradeça a ela por sua família, amigos, trabalho, escola... Tá vendo? São de coisas assim que se satisfaz. Enfim, agradeça por te dar todo o dia o maior presente de sua vida: o ar que você respira.

P.S: Pai te agradeço hoje, e agradecerei sempre, pela minha vida!

sábado, 26 de maio de 2012

Esqueça.

Esqueça o que sou, esqueça o que fui, esqueça tudo sobre mim. Estou agora,  pedindo a você para que apague qualquer vestígio meu de sua mente. Finja que não ma conhece, que não sabe quem sou. A partir de agora quero que você faça de conta de que está lendo algo de uma pessoa desconhecida, de uma pessoa que você nunca viu na vida.

Pra muitos a mocinha, para outros a vilã. Pra muitos sou filósofa, e pra outros, tolinha. Sou fria rude e cruel. Sou meiga, amiga e eu mesma. Sou falsa, sei jogar. Escolho meus amigos e dou valor a eles. Sou insuportável e também uma flor. Sou tudo, e nada!

É isso, essas são características que você deve saber sobre mim. Cada um tem meu lado que merece. Pra cada situação, uma máscara. Por quê? Eu também acho que eu não deveria ser assim, mas esse novo "eu", foi criado por todos. Todos ao meu redor. Fizeram-me achar que o mundo visto do meu jeito, era um mundo que não valia a pena ser valorizado.  Um mundo que cabiam todos, agora se transformou em um mundo que cabe apenas a mim. Sou "isso". Fui formada "disto". Deste desprezo e falsidade dado por todos ao meu redor.

E agora? Bem... Agora o jeito é seguir com suas vidas e me aceitarem do jeito que sou. Eu não sabia que não havia nascido para agradar a ninguém... Mas... Agora que sei isso, bem, já é tarde né. Agora que sei isso, não adianta mais porque já mudei.

Agora vivo "disto", "disto" que me tornei... E querem saber, não é nada bom. Vocês acham que eu queria ser falsa ou cruel com alguém? Não, claro que não! Mas as pessoas pedem por isso, elas suplicam, por serem tão insignificantes, elas rastejam pelo chão buscando alguém que possa tornar sua vida mais fácil. Como? Se tornando uma delas. Se tornando uma cobra. E eu? Bem, eu de tanto cair, aprendi a derrubar.

Eu não era assim. Eu era apenas mais uma criança que achava que tudo e todos na vida tinham uma solução. Mas não tem!  Você acorda e começa a perceber que todo o mundo ao seu redor está mudando, e algumas pessoas mudam com ele, outras não.

Mas agora quero voltar ao foco deste texto. Quero que você esqueça tudo... Agora não só de mim, mas de você. Também quero que você esqueça quem você é. Quero que você comece agora uma nova vida. Mas não adianta dizer; eu mudei, não! Quero que isto seja real, eu quero que você seja sincero com sigo mesmo e pergunte a si próprio? Quem sou eu? Sou rude? Cruel? Amigo? Sincero? Tudo? Nada? Pequeno perante todos? Grande? Orgulhoso? Em fim quero que pensem um pouco... Quem realmente é esta pessoa que está lendo agora este texto? Quem és?

Às vezes deixamos que pessoas entrem em nossas vidas para nos mudar. Isso não é certo, se for pra pior, mas dependendo da mudança, temos que querer. Não peguem meu exemplo. Não deixem que as pessoas ou seu redor te façam achar que a maneira que você vê o mundo é errada, não!  Não é não. Cada um modifica o mundo do seu jeito. Seja você mesmo e não um pedacinho de cada um! Você é o que você é. Você é o que você quer ser. Você é uma criação de Deus e não do mundo!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Uma história de “Amor”

“E ali, pela vidraça daquela janela, lembrava de todos os nossos momentos. Ali, naquele mesmo local, todos sendo deletados de minhas memórias. Eu já estava te esquecendo, quando...”
                   
Era dia quando tudo começou. Você veio até a mim, nos conhecemos e bastou pouco tempo para um tolo sentimento chamado : “Amor” surgir!

Foi esse nosso maior erro. Nos amar. E o pior foi que acreditamos nisso. Vivia- mos nos encontrando por todos os lugares, por todos os dias, como um lindo “casal apaixonado”... e era- mos!

Mas isso não durou muito tempo, eu não quis que durasse. E então terminei. Para que??? Pra depois voltar- mos. O tolo sentimento mais uma vez, estava ali, a nos enganar. Estava ali para nos fazer acreditar que Ele era o melhor para nós. Não era, pra falar a verdade nunca foi. Isso nunca foi bom. Foi um erro desde o princípio.

 Ao teu lado eu era uma criança, uma criança em busca de proteção. Uma criança que ainda não conhecia o “Amor”. Nunca mais terei coragem de me entregar a ninguém como me entreguei a você um dia, por  sua causa, jamais poderei ser feliz, com alguém que talvez me ame como você não me amou, alguém que me ame de verdade!

E nem digo das traições que aconteceram entre nós, se uma delas, quem participou foi a própria autora desse nosso “Amor”.

Sim “Amor” mas porque entre “Aspas”? isso eu já explico. Pus esse tolo sentimento entre aspas, pelo simples fato de ele nunca ter sido real. Pelo simples fato de eu nunca ter te amado. Pelo simples fato de você se tornar apenas um “passatempo” em minha vida.

Pois é meu amor, encare a realidade. O amor não existe, é só mais um jogo que as pessoas inventam pra passarem seu tempo.

E ainda era dia quando eu lembrava de nossos momentos. Depois do que houve, eu tentei lembrar de nossos bons momentos, mas minha cabeça já estava destruindo todos eles.

E ali, pela vidraça daquela janela, lembrava de todos os nossos momentos. Ali, naquele mesmo local, todos sendo deletados de minhas memórias. Eu já estava te esquecendo, quando...

Quando lembrei que eu nunca te amei. Daí, ficou tudo mais fácil. A partir de hoje seremos apenas amigos. Sem recordações, sem mágoas... apenas o “Eu” e o “Você” separados... porque um “Eu e Você” juntos novamente, só em frase de  texto!

P.S : Haverá em mim, sempre uma parte que sentirá sua falta... e essa parte será  meu lado criança, pois hoje... bem... hoje sou mulher!

Você já foi traído???

 
Traição... porque as pessoas traem umas as outras? Porque fingem que são algo que não são?

Perguntas, perguntas, essas são apenas mil perguntas, sem respostas, talvez. Mas que nos fazem pensar em possíveis respostas para elas.

Amor: Pode ser ele um motivo para essa traição. Se você está com alguém, mas não o- ama, você certamente trairá.

Amizade: Tá aí outro exemplo. Se você é amigo, nunca trairá a confiança de alguém. E vejam só achamos mais uma;

Confiança: É as vezes, a falta disso que nos leva a traição. Confiança em uma amizade é essencial . E relacionamento, sem isso, nunca,  jamais dá ou dará certo!

Mas caro leitor, esses são só algumas das possíveis respostas para esse problema. Não digo também que seja apenas isso, ou, só isso. Mas já é algo para se pensar.

Peço a vocês que façam uma alto crítica de si mesmo, que se alto avaliem. Um bom escritor é verdadeiramente guiado por seus atos, seus pensamentos, pelas escolhas de suas obras. Eu sou só mais um exemplo disso. Peguem isso para si, e vejam que viver uma vida de traições, não tem a menor graça, além de ferir a si mesmo, acabará também machucando as pessoas a sua volta.

Eu, particularmente, não gostaria de estar falando sobre esse assunto, mas pelo fato de eu não conseguir ser assim com as pessoas, a minha única opção é tentar mostrar a elas o que realmente está em jogo... suas pró-pias vidas. A medida que fazemos escolhas elas passarão a afetar  a tudo e a todos que estão presentes em seu cotidiano então, não façam para os outros o que não querem que façam a você, porque a vida pode decidir te dar o troco de uma maneira bem pior.